Um livro sobre a luta de uma equipe de heróis contra um vilão que deseja fazer as pessoas gastarem, com o objetivo de ensinar as crianças sobre o consumo consciente. Fui responsável pela redação, diagramação e arte final.

Esse trabalho foi realizado em grupo durante o 4º semestre do curso de Publicidade e Propaganda da UNITAU para a disciplina de Produção Gráfica. Neste trabalho foi criado um livro para crianças de 10 à 13 anos com o objetivo de conscientizá-las sobre o consumismo, e através de dicas de economia ensinar como o consumo consciente pode garantir um futuro mais tranquilo. Entre as tarefas que realizei durante o projeto estão a redação, a diagramação e arte final.

O livro conta como o Capitão Consumo e sua equipe de heróis luta contra o Senhor Consumismo, um vilão que deseja fazer as pessoas gastarem mais do que elas precisam. Ele também possuí um jogo de tabuleiro com a intenção de que até quatro leitores interajam com o livro, aumentado assim as chance de que se lembrem do conteúdo lido.

“Em uma cidade não muito longe existe uma equipe de heróis que luta para combater o consumismo. Aquele tipo de compra que não é necessário ou que pode esperar. São conhecidos como a Turma do Consumo. Seus integrantes são Capitão Consumo, Poupança com seu inseparável mascote Porquinho, Futuro e Mente. Eles usam todas suas forças para ensinar as pessoas como consumir de forma consciente e sempre pensar no futuro. Não é uma luta fácil. Todos os dias novos vilões surgem que tentam conquistar o mundo e influenciar as pessoas ao gasto sem planejamento, que causam dívidas e muitas dores de cabeça. Mas eles não vão desistir. Sempre que alguém precisar, eles estarão lá para ajudar.”

Texto de introdução ao livro